Publicidade Nativa: O que é?

Segmentação é a chave para um negócio saudável, o exercício diário de segmentar é algo nativo nas veias de empreendedores e profissionais de marketing e publicidade, pois, sem conhecer o nosso público-alvo viveríamos atirando no escuro e utilizando métricas pouco nutridas . Um anúncio bem segmentado nas plataformas de publicidade on-line tem grandes chances de conversão, muitas vezes navegamos em sites e de repente nos deparamos com uma oferta que parece ter sido feita para nós, e mais, ela está tão bem posicionada que parece que é o conteúdo do próprio site. A publicidade nativa é e não é conteúdo do site, ela é orientada para ser exposta no espaço publicitário clicado por você e provavelmente pertence a alguma campanha onde você é o público-alvo, ela está presente desde os convencionais anúncios padrocinados das SERP’s até inseridas em artigos relacionados ao seu interesse.

Fonte: https://blog.taboola.com

Para obter um bom resultado é necessário conhecer muito bem o seu público no tocante ao comportamento de compra, hábitos, estilo de vida. Tenha em mente a persona ideal para consumir o seu conteúdo de publicidade nativa e considere esta técnica uma boa oportunidade para campanhas de remarketing e reconhecimento de marca, sobretudo, proporcione uma experiência utilizando boas práticas ao público-alvo: Publicidade também é informação.

Campanhas bem sucedidas com publicidade nativa garantem branding, posicionamento e muitos leads.

Confira alguns exemplos de publicidade nativa aplicados pela Famax Brasil:

GoogleAds e Display

Publicidade nativa em computadores
Publicidade nativa responsiva

Outbrain e Taboola.

Publicidade nativa no Outbrain
Publicidade nativa no Taboola

Conclusão

Durante nossa navegação na web consumimos e produzimos conteúdo, é uma constante troca. No meio disso existem tantos anúncios iguais em espaços diferente que muitas vezes até cansamos de navegar em determinada página, porém, se estes anúncios forem relevantes o suficiente para criar engajamento iremos visitá-los, compartilhar e nos informar.

Não existe fórmula mágica para a conversão, mas sim posicionamento, orientação e segmentação. Certamente estes fatores são contribuintes diretos para a estrutura de qualquer campanha e a publicidade nativa exige todos eles e mais um pouco, haja vista que tem o objetivo de entregar a sua oferta com informação e conteúdo. A experiência do usuário não está somente no fim do fúnil, ela começa desde a primeira impressão da página de buscas até o fim do ciclo de vida do cliente.

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