Buzz Marketing 

Provavelmente você já utilizou desta técnica para vender: é o famoso “burburinho”. Aliás, buzz é o som da abelha, pegou a referência? É aquele jeito de fazer propaganda muitas vezes sem grandes orçamentos para suportar uma campanha de vendas fazendo com que o público fale da sua marca com o objetivo principal de gerar reconhecimento da marca e criar engajamento. Se você não sabe por onde começar aqui vão algumas dicas: 

  • Você está lançando um novo produto, crie um teaser para instigar a curiosidade de seu público-alvo de maneira com que pensem: “Eu nunca vi esta marca/produto mas o que eles estão fazendo me parece muito legal!”  
  • Persuasão, esta é a premissa. Conte ao mundo as necessidades que você atende, lembre-se que você é a solução de um problema e oferece isso com diferenciais suficientes para que as pessoas comentem de você com amigos ou pessoas próximas. 
  • Não tente abraçar o mundo, comece criando ou atendendo a necessidade de um nicho com criatividade: utilize as dicas do Blog da Famax e de outras fontes especializadas em comunicação para criar uma campanha incrível. 

É verdade, não é fácil viralizar em toda a internet ou obter um reconhecimento exponencial em pouco tempo com ações triviais e é por isso que convidamos você a refletir sobre como começar o seu primeiro buzz

Somos um Blog que faz parte do grupo Famax Brasil, se você gostou do nosso conteúdo nos apoie curtindo as redes sociais e divulgando o nosso trabalho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.