5 ferramentas essenciais do Google no Marketing Digital

Você deve estar se deparando com muitas pessoas vendendo cursos de Marketing Digital pela internet e alguns deles trazem promessas milagrosas de resultados em curto prazo, é verdade que algumas ações disruptivas podem gerar resultados incrível, mas será que estes profissionais estão ajudando você a pensar de forma mais técnica e profissional?  

Marketing Digital exige muito mais do que postar chamadas nas redes sociais, alías, isto é só a ponta do iceberg. O Blog da Famax pesquisou, e utiliza, algumas ferramentas gratuitas do Google que certamente você precisa conhecer. 

1. Google Analytics 

A ferramenta mais utilizada por todos os profissionais de Marketing, certamente não há nada mais importante do que conhecer quem visita o seu site. O Google Analytics é robusto e provém insights em tempo real de sua audiência, origem do visitante, informações demográficas e até mesmo da tecnologia utilizada para navegação.  

2. Planejador de Palavras-Chave do Google 

Está é sem dúvidas muito fácil de ser utilizada, o painel provém informações valiosas sobre a palavra-chave que você deseja. Por exemplo: estimativa de pesquisas, concorrência e outras informações importantíssimas que podem otimizar a sua campanha. Não economize tempo explorando esta ferramenta. 

3. Google Meu Negócio 

O must have de todo negócio, sem ele a sua empresa não aparece como negócio local. É neste painel em que você administra informações sobre a sua empresa para as pesquisas do Google, endereço, telefone, fotos, horário de funcionamento.  

4. Google Search Console 

É o antigo Google Webmasters, essencial para o profissional de marketing. Esta ferramenta se tornou poderosa e fornece até relatórios de urgência sobre o desempenho de seu site a nível de desempenho do servidor e código.Também é possível consultar backlinks, tráfego, desempenho da pesquisa e da URL. 

5. Google AdSense 

Você quer receber dinheiro toda vez que alguém clicar no anúncio promovido pelo Google em seu site? Então o AdSense é esta ferramenta. 

Basta adicionar um pequeno código fornecido em seu site e o Google passará a exibir anúncios direcionados aos seus visitantes. É claro que o AdSense é uma estratégia que exige tráfego e posicionamento digital, portanto, não veja esta ferramenta como a única opção de monetização  

O Marketing Digital não existe sem estas ferramentas porque sem dúvidas o Google mantém sua hegemonia entre as SERP’s e existem muitas outras que podem apoiar o seu crescimento no mundo digital, não deixe de conferir futuros artigos e também estudar muito sobre o assunto antes de começar a investir em presença on-line,

Somos um Blog que faz parte do grupo Famax Brasil, se você gostou do nosso conteúdo nos apoie curtindo as redes sociais e divulgando o nosso trabalho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.